Close Menu
  • Início
  • Manaus
  • Fofocas
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal – Manaus na Depressão
Facebook X (Twitter) Instagram
FALE COM A GENTE
  • Início
  • Manaus
  • Fofocas
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
Portal – Manaus na Depressão
Home»Manaus»Com apoio da prefeitura, ‘Ruas da Copa’ reúnem torcedores
Manaus

Com apoio da prefeitura, ‘Ruas da Copa’ reúnem torcedores

adminBy adminjunho 25, 2026Updated:junho 25, 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Com apoio da prefeitura, 'Ruas da Copa' reúnem torcedores
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Reunindo milhares de torcedores apaixonados por futebol, as duas ruas nomeadas Santa Isabel, uma localizada no bairro Praça 14 de Janeiro e a outra no bairro Vila da Prata, se tornaram ponto de encontro para torcer pela Seleção Brasileira de Futebol no jogo desta quarta-feira, 24/6, contra a Escócia. A celebração se fortalece com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do edital “Ruas da Copa” da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), que garante apoio estrutural para os espaços, incluindo serviços de palco, som, iluminação, telão e banheiros químicos.

Antes do jogo iniciar, a expectativa já era grande. O morador da rua Santa Isabel, no bairro Praça 14 de Janeiro, Paulo Sena, 35, destacou que receber pessoas de outros locais para torcer junto é emocionante e mantém a tradição viva.

“É fundamental a vitória hoje para ficarmos em primeiro lugar no nosso grupo, e aguardamos todos aqui. Quem quiser vir visitar nossa rua pode ficar à vontade. Aqui é totalmente gratuito, pode conhecer a rua de cima a baixo, e nós estamos aqui aguardando todos”, disse.

No fim do primeiro tempo, a expectativa se tornou ainda mais alta para as eliminatórias. O assistente administrativo Caio Teixeira, 20, afirmou confiar na seleção brasileira e no bom jogo que fez contra a Escócia.

“Os caras estão com sangue nos olhos, o que é diferente do primeiro jogo. Hoje é nítida a diferença da raça dos caras. Então, a expectativa para as oitavas está lá em cima”, disse.

#paratodosverem -Moradores e permissionários na Rua da Copa da rua Santa Isabel

No bairro Vila da Prata, a emoção também tomou conta. A festa verde e amarela ficou ainda mais forte com o jogo intenso do segundo tempo. O entregador Jorge Gama, 41, celebrou a raça dos jogadores durante a partida e se animou com a estreia do camisa 10, Neymar.

“Com certeza, a melhor expectativa. Esperamos o hexa chegar e, com certeza, o Neymar vai trazer para a gente”, afirmou.

Após o terceiro gol da seleção brasileira, a pedagoga Joyci Souza, 42, se animou para os próximos jogos e garantiu que vai estar novamente na rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, para vibrar pelo Brasil.

“Aqui é maravilhoso. Eu moro aqui na rua de trás e a expectativa é a maior do mundo. Eu torço demais, eu sou brasileira e está no sangue isso. É fervoroso, e a minha expectativa é a maior do mundo”, disse a torcedora.

#paratodosverem – Família na Rua da Copa

Durante toda a transmissão, a movimentação foi intensa nas “Ruas da Copa”. A Prefeitura de Manaus ampliou a atuação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para dar fluidez ao trânsito e reforçou o policiamento com as rondas da Guarda Municipal de Manaus (GMM).

— — —
Texto – Emile Souza/Semcom
Fotos – Valdo Leão / Semcom
Disponíveis em –



Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Prefeitura de Manaus informa que vacina contra o HPV segue disponível para crianças, adolescentes e grupos prioritários

junho 25, 2026

Prefeitura de Manaus nomeia 29 profissionais aprovados no concurso público da Semsa

junho 25, 2026

Prefeitura de Manaus conclui recapeamento no Parque 10

junho 24, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Início
  • Manaus
  • Fofocas
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
© 2026 MND. Produzido por MND.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.