Após o fim da temporada do Gavião, arqueiro reforça o Leão da Vila Municipal na luta pelo acesso à Série C

O goleiro Eugênio Neto vai seguir atuando no futebol amazonense. Um dos destaques do Manaus na temporada de 2026, o arqueiro foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (24) e passa a integrar o elenco do Nacional para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

A contratação acontece após o encerramento da temporada do Manaus, eliminado ainda na primeira fase da competição nacional. Eugênio rescindiu contrato com o Gavião na última semana e ficou livre no mercado para acertar com o Leão da Vila Municipal, que segue vivo na disputa pelo acesso à Série C.

Aos 27 anos, Eugênio retornou ao futebol amazonense nesta temporada. Antes, havia defendido o Manauara em 2022. Com a camisa do Manaus, disputou 18 partidas entre Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Série D, sofrendo 17 gols. Apesar da campanha irregular da equipe, o goleiro acumulou boas atuações e foi um dos principais nomes do elenco ao longo do ano.

No Nacional, Eugênio chega para aumentar a concorrência no setor e disputar posição com Caio Alan e o titular Igor Rayan. O trio fica à disposição do técnico Júlio César Nunes para a sequência da Série D.

O Leão da Vila Municipal entra em campo neste domingo (28), às 16h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith, para o duelo de volta da segunda fase contra o Araguaína-TO. No primeiro confronto, disputado no Tocantins, o Nacional venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para avançar à terceira fase da competição.

Share.
Exit mobile version