Close Menu
  • Início
  • Manaus
  • Fofocas
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal – Manaus na Depressão
Facebook X (Twitter) Instagram
FALE COM A GENTE
  • Início
  • Manaus
  • Fofocas
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
Portal – Manaus na Depressão
Home»Manaus»Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa para reforçar combate à violência contra a pessoa idosa no bairro Compensa
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa para reforçar combate à violência contra a pessoa idosa no bairro Compensa

adminBy adminjunho 23, 2026Updated:junho 23, 2026Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Prefeitura de Manaus realiza blitz educativa para reforçar combate à violência contra a pessoa idosa no bairro Compensa
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, nesta segunda-feira, 22/6, uma blitz educativa na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A ação integra a programação do “Junho Violeta”, campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, e também faz parte das atividades da operação “Virtude”.

Durante a mobilização, equipes da FDT percorreram a área orientando moradores, comerciantes, trabalhadores e pedestres sobre os direitos da pessoa idosa, os diferentes tipos de violência que podem atingir essa população e a importância do respeito, da proteção e da valorização do envelhecimento.

O diretor-presidente da Fundação Doutor Thomas, Eduardo Lucas, destacou a importância de levar a campanha para espaços de grande circulação, ampliando o alcance das ações de conscientização junto à população.

“O ‘Junho Violeta’ é um importante instrumento de conscientização social. Ao aproximarmos essa mensagem da população, fortalecemos a rede de proteção à pessoa idosa e incentivamos uma cultura de respeito, cuidado e valorização. A gestão do prefeito Renato Junior segue comprometida com a promoção de políticas públicas que garantam mais dignidade, segurança e qualidade de vida para as pessoas idosas de Manaus”, afirmou.

Além das abordagens educativas, a equipe visitou estabelecimentos comerciais da região para orientar lojistas e colaboradores sobre como identificar possíveis situações de negligência, abandono, violência física, psicológica, patrimonial e outras formas de violação de direitos. Também foram distribuídos materiais informativos com orientações sobre os canais de denúncia e os serviços de proteção disponíveis no município.

A iniciativa contou com a receptividade da comunidade local e estimulou reflexões sobre o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e comprometida com a proteção das pessoas idosas.

Com ações realizadas em diferentes zonas da cidade ao longo do mês, a gestão municipal segue promovendo o fortalecimento da rede de proteção e a garantia dos direitos da pessoa idosa, levando informação e conscientização para mais perto da população.

—– —— —- 

Texto – Fábio Simões/FDT

Fotos – Marília Freire/FDT



Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Sine Manaus oferta 615 vagas de emprego nesta quarta–feira, 24/6

junho 23, 2026

NOTA DE PESAR Adeilson José de Lima

junho 23, 2026

Prefeitura avança com reforma do Campo Coração do Zumbi

junho 23, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Início
  • Manaus
  • Fofocas
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
© 2026 MND. Produzido por MND.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.