Coleta de dados é de fundamental importância para monitoramento e diagnósticos de ações corretivas
Manaus (AM) – Com o objetivo de melhorar a segurança e a fluidez viária no trânsito da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal Mobilidade Urbana (IMMU), realiza pesquisa e estudos de engenharia de tráfego e de pedestres, no cruzamento da avenida Borba com avenida Itacoatiara, bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade.
O IMMU identificou que esse cruzamento é bastante acessado pelos motoristas e com um trânsito muito concorrido. As avenidas são alguns dos principais corredores viários da capital.
“Essa pesquisa de tráfego está fazendo a contagem de veículos e pedestres lá no cruzamento da Borba com Itacoatiara, para subsidiar o estudo para a implantação de semáforo naquele local. Nós temos uma demanda oriunda da comunidade para a instalação de semáforo. No entanto, para instalar o semáforo, é preciso obedecer alguns critérios e um deles é a pesquisa de tráfego, que vai apontar a quantidade de veículos e pedestres que transitam naquele local”,
informou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.
O setor de Engenharia faz o levantamento dos pontos principais que acarretam em lentidão, acidentes e dificultam a fluidez nas vias, focando em possíveis soluções para garantir a segurança viária.
A medição e coleta de dados é de fundamental importância para o monitoramento e diagnósticos de ações corretivas nos diversos pontos de conflito de trânsito da cidade.
*Com informações da assessoria
Fundação Amazônia Sustentável concorre a prêmio de sustentabilidade na COP28 em Dubai
Papai Noel e Banda ‘Os Penetras’ e personagens natalinos em Manaus
VÍDEO: Suspeitos roubam carro após arrancar motorista do veículo na Zona Norte de Manaus