Onça-pintada sofreu empate nos acréscimos dos últimos dois jogos e vai tentar deixar a lanterna diante do Fantasma, que atravessa bom momento
Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC volta a campo neste domingo (25) em busca de reabilitação. Pela 9ª rodada da competição, a Onça-pintada enfrenta o Operário-PR às 17h30 (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
Afundado na zona de rebaixamento, o time aurinegro aposta no apoio da torcida para mudar o rumo da campanha. Os ingressos já estão à venda com preços a partir de R$ 20 (meia) no setor Leste. As bilheterias do estádio funcionarão neste sábado a partir das 15h30. Sócios-torcedores podem fazer check-in antecipado pelo site oficial.
O retrospecto entre as equipes é equilibrado: em três confrontos, há uma vitória para cada lado na Série B de 2024 e um empate na Série C de 2023. A partida terá transmissão ao vivo com imagens na plataforma Disney+ e narração em áudio no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.

A Onça-pintada amarga a lanterna da tabela, com quatro empates e quatro derrotas nos oito primeiros jogos. O empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, sofrido nos acréscimos, foi o segundo seguido com gol nos minutos finais. O clube completa também um mês sem declarações públicas, mantendo silêncio com a imprensa.

Apesar do momento delicado, a semana teve movimentação fora de campo. O Amazonas anunciou a contratação do atacante Joaquín Torres, ex-Universidad Católica, do Chile. O jogador já foi regularizado e pode estrear neste domingo.
O técnico Guilherme Alves enfrenta dúvidas e desfalques importantes. O lateral-esquerdo Alyson lesionou o joelho e está fora por tempo indeterminado. O artilheiro Luan Silva cumpre suspensão após expulsão no Rio. Bruno Ramires (desconforto), Carlos Akapo, Diego Borges e PH (transição física) também devem seguir de fora.
O treinador deve manter a base das últimas rodadas, com possível formação: Renan; Nilson Castrillón, Jackson e Fabiano; Thomas Luciano, Nico Linares, Larry Vásquez e Rafael Monteiro; Zabala, Kevin Ramírez e Henrique Almeida.


O campeão paranaense chega a Manaus em alta. Embalado por três vitórias consecutivas na Série B, o Fantasma é o 5º colocado com 13 pontos, fruto de quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na última rodada, bateu o Botafogo-SP por 3 a 0 em casa.
Apesar da boa fase, a equipe vem de uma eliminação dolorosa no meio de semana, nos pênaltis diante do Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil, após dois empates no tempo normal.

Para o duelo, o técnico Bruno Pivetti terá os retornos dos volantes Neto Paraíba e Fransérgio, que cumpriram suspensão. Por outro lado, perdeu o volante Jacy Maranhão, que acertou transferência para o Coritiba. O clube agiu rápido no mercado e contratou Thiaguinho, do Vitória, como reposição.
Com a base mantida do jogo em São Januário, uma provável escalação do Fantasma tem: Elias; Thales, Allan, Joseph e Gabriel Feliciano; Fransérgio, Zuluaga e Gabriel Boschilia; Allano, Marcos Paulo e Daniel Amorim.


Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Árbitro Assistente 2: Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Quarto Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior (AM)
Assessor: Aldeilma Luzia da Silva (RN)
Árbitro de vídeo: Douglas Schwengber da Silva (RS)
AVAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
Quality manager: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)