O atacante de 31 anos marcou o nome na história do futebol amazonense, com 29 gols em 75 jogos pela Onça-pintada, conquistando a Série C do Brasileiro e o Barezão deste ano
Chegou ao fim a trajetória de Sassá com a camisa do Amazonas FC. O atacante de 31 anos foi contratado pelo Criciúma nesta sexta-feira (12) e deixa o clube amazonense após duas temporadas marcantes, nas quais se consolidou como um dos maiores ídolos da curta história da Onça-pintada.
Sassá chegou ao Amazonas em 2023, vindo de um momento de baixa na carreira, mas rapidamente se tornou peça-chave da equipe. Logo em sua primeira temporada, foi artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, e somou 18 no total naquele ano. Ele também foi protagonista nas conquistas do título nacional da Série C – marcando o gol na final diante do Brusque – e do Campeonato Amazonense de 2025.

O camisa 99 se despede do clube como o maior artilheiro da história aurinegra: foram 29 gols marcados em 75 partidas. Apesar do status de ídolo e da forte ligação com a torcida, o atacante vinha perdendo espaço em 2025. Após lesão, desfalcou a equipe em cinco jogos e, mesmo recuperado, não foi relacionado para a estreia da equipe na Série B, diante do Goiás.
O desligamento ocorreu de forma amigável, com um acordo entre as diretorias dos clubes. No Criciúma, o jogador reforçará o elenco que busca o retorno à Série A após o rebaixamento na última temporada. Esta será sua segunda experiência no Sul do país — a primeira foi pelo Coritiba, em 2020. Sassá também soma passagens por clubes como Botafogo, Cruzeiro, Náutico, CSA, Oeste, Athletic-MG e Marítimo (POR).

Sem Sassá, o técnico Eduardo Barros contará com Luan Silva, Henrique Almeida e Vitão como opções para o comando de ataque. O Amazonas volta a campo neste sábado (12), às 18h (horário de Manaus), contra a Ferroviária-SP, na Arena da Amazônia, em sua estreia diante da torcida na Série B do Campeonato Brasileiro.