Em Alvarães, PC-AM prende homem por violência psicológica e dano qualificado após tentativa de invasão de duas casas
As tentativas de invasão eram recorrentes, pois o suspeito sabia que na casa residiam apenas mulheres
Policiais civis da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, um homem de 19 anos, por violência psicológica e dano qualificado, após ele tentar invadir a residência de duas mulheres, de 32 e 30 anos, no bairro Centro, naquele município.
O delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, informou que as diligências começaram no sábado (22/02), após as vítimas procurarem a delegacia para denunciar que, durante a madrugada do mesmo dia, o suspeito se dirigiu até a residência delas e proferiu diversos xingamentos, além de tentar invadir a casa pela porta dos fundos.

57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“O homem fugiu quando percebeu que os irmãos das vítimas estavam chegando ao local. Ele costumava tentar invadir a casa delas durante a noite, quando estava sob efeito de drogas”, explicou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, as tentativas de invasão eram recorrentes, pois o suspeito sabia que na casa residiam apenas mulheres, o que o fazia se aproveitar da vulnerabilidade delas.
“O autor foi localizado na residência ao lado, e a mãe dele autorizou a entrada da equipe policial. Ele foi encontrado e preso em flagrante”, afirmou o delegado.
O homem foi autuado por violência psicológica e dano qualificado e permanece à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.