Em Fonte Boa, Polícias Civil e Militar prendem foragido da Justiça por furto qualificado e associação criminosa
Os crimes aconteceram em 2022
Policiais civis da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), em conjunto com policiais militares, prenderam na segunda-feira (17/02), Toni Silva da Arão, de 21 anos, conhecido como “Lobato”. Ele estava foragido da Justiça pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cometidos em 2022. A prisão foi realizada no bairro Belarmino Lins, no município.
O delegado Elton Vieira, da 55ª DIP, informou que Toni chegou a ser preso em 2022 por furtar objetos de residências e integrar uma organização criminosa. No entanto, ele estava foragido desde outubro de 2024. Diante disso, a equipe policial vinha monitorando seus passos.
55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Após a expedição do mandado de recaptura, realizamos um trabalho minucioso para localizá-lo. Com informações sobre seu paradeiro, saímos em diligências e efetuamos a prisão em uma operação conjunta com a Polícia Militar”, relatou o delegado.
Procedimentos
Toni Silva da Arão responderá por furto qualificado e associação criminosa. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM