Prisão ocorreu em uma casa no bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus
Manaus (AM)- Um homem identificado como Rafael Silva, de 32 anos, foi preso ao divulgar um vídeo fazendo sexo oral em um menino de 14 anos. A prisão ocorreu em uma casa no bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus.
De acordo com informações do delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes Cibernético (DECC), Antônio Rondon, o suspeito divulgou o vídeo pornográfico em um grupo de conversas voltada ao público LGBTQIAP+, que tem cerca de 700 integrantes.
Inicialmente, Rafael apagou o vídeo após ser acusado de pedófila por outros participantes do grupo, mas uma das testemunhas salvou a mídia e levou até à Polícia Civil (PC-AM).
“Esse homem divulgou um vídeo em que ele aparece na casa dele fazendo sexo oral em um adolescente de pelo menos 14 anos. Logo depois, ele apagou o material, no entanto, um participante salvou a mídia e denunciou para a Polícia Civil sobre a situação do vídeo”,
disse o delegado.
A PC descobriu o local em que o suspeito morava após analisar os detalhes do número de celular dele e quando chegaram na casa, ele ainda tentou resetar o celular mas a inteligência da equipe policial foi mais esperta e recuperou o material.
“Chegamos no local e o Rafael já tinha resetado o celular dele, mas a nossa equipe conseguiu recuperar os vídeos e ainda tendo mais provas de que ele cometia os crimes e registrada para guardar como troféu. Ele agora está preso e vai responder pelos crimes e já está à disposição da Justiça”,
finalizou o delegado.
Após a prisão, a PC ainda investiga e tenta localizar outras vítimas do suspeito para que seja concluído o processo. Denúncias sobre casos iguais podem ser realizadas por meio do 181.
Leia também:
Homem é preso suspeito de pagar R$ 50 por sexo com adolescente em Manaus
Ouvidoria da Mulher do TRE/AM e Associação dos Municípios firmam Termo de Cooperação
‘Aparecida Convida’ temporada 2024, recebe Vitória Régia neste sábado em Manaus