Polícia Civil prende homem por estupro vulnerável e violência psicológica contra vizinha de 11 anos em Lábrea
O crime era praticado desde que a vítima tinha 8 anos
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), prenderam nesta segunda-feira (02/12) um homem, de 45 anos, por estupro de vulnerável e violência psicológica cometidos contra uma criança de 11 anos. O crime ocorria desde que a vítima tinha 8 anos.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, as investigações começaram após os familiares da criança procurarem a delegacia para denunciar o homem por abuso sexual.
Delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea. (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)
“A criança revelou o crime à família após ter um pesadelo e acordar desesperada, chorando muito. Depois disso, ela disse que o vizinho a oferecia dinheiro quase todos os dias para praticar os abusos. Em um certo dia, quando ela tinha 8 anos, ele a chamou para o quarto da casa dele, onde forçou a vítima a ter relações sexuais”, detalhou a delegada.
Segundo a autoridade policial, o crime foi cometido em diversas ocasiões ao longo desses três anos, sendo a última vez em outubro deste ano.
Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“O indivíduo ameaçava matar a menina caso ela contasse para alguém. Diante das informações coletadas, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para investigar o crime e, com base nas evidências obtidas, representamos à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi deferida”, contou Larissa Barreto.
Procedimentos
O infrator foi localizado e preso. Ele responderá por estupro de vulnerável e violência psicológica, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM.