28 de junho de 2023
As credenciais são retiradas na sala de imprensa da Secom, no Bumbódromo, em Parintins
Foto:Secom
O Governo do Amazonas inicia, nesta quinta-feira (29/06), a entrega das credenciais para profissionais e veículos de imprensa que vão cobrir o 56º Festival Folclórico de Parintins. A entrega ocorrerá na sala de imprensa da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), no bumbódromo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), até sexta-feira (30/06). Os profissionais que fizeram a solicitação de credenciamento podem retirar o material na quinta-feira e na sexta-feira, das 10h às 16h. Na quinta-feira, o horário foi alterado para que não haja conflito com o início da Festa dos Visitantes.
Para retirar a credencial é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto (CNH, RG ou identidade profissional). De acordo com o que está descrito no Edital de credenciamento, os profissionais terão acesso ao Fosso, espaço entre a arena e as arquibancadas do Bumbódromo, onde poderão acompanhar as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido.
A imprensa credenciada também terá acesso à Sala de Imprensa da Secom e aos corredores de serviço do Bumbódromo. Os profissionais credenciados deverão, ainda, portar documento de identidade funcional durante a cobertura do evento.
O credenciamento permite apenas a cobertura jornalística do evento, não sendo permitido, exceto à empresa detentora do direito de imagem, a transmissão ao vivo das noites de apresentação. A credencial também não permite acesso aos camarotes e aos assentos nas arquibancadas: central e especial. A TV A Crítica é a responsável exclusiva pelo deferimento ou não das credenciais.
Entrada
A entrada do profissional de imprensa será feita pelos portões de serviço que ficam localizados nas laterais do Bumbódromo, um do lado do boi Caprichoso e outro no lado do boi Garantido. Durante as apresentações, o profissional terá apenas um acesso por noite. Ou seja, o profissional só poderá entrar uma única vez no Bumbódromo, não podendo sair do prédio, tendo em vista que se fizer isso, não poderá entrar novamente.
O Edital define também que o profissional que, durante a cobertura jornalística do evento, consumir bebida alcoólica e /ou substâncias ilícitas, portar credencial de terceiro, e/ou apresentar comportamento que infrinja qualquer regra do festival, terá a credencial retida.