Prefeitura informou que mais de dois mil metros quadrados de área serão revitalizados
Manaus (AM) – O Prefeito de Manaus, David Almeida, assinou na manhã desta terça-feira (7), a ordem de serviço para a reforma da praça no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus. De acordo com a prefeitura, mais de dois mil metros quadrados de área serão revitalizados.
Na oportunidade, o prefeito da capital amazonense ressaltou a relevância do espaço para a comunidade, uma vez que a obra não é a única contemplada pela população.
“Primeiro nós reformamos a UBS, quando ia chegando aqui, duas moradoras agradeceram a ação. O fato de eu ser de comunidade, me dá o poder de ter um olhar diferenciado. Essa praça e quadra são centro de entretenimento da comunidade. Vamos fazer a praça de alimentação, o campo de areia, tudo para dar qualidade de vida aos moradores”,
destacou.
David Almeida também enfatizou a atenção que o poder municipal está dando para a comunidade, através de suas ações de revitalização.
“Eu não sei se teve, na história do bairro, alguma administração pública que fez tanto pelo Armando Mendes. Nós chegamos agora e estamos devolvendo a dignidade de vocês. Quem trabalha, incomoda. Eu tenho muito a apresentar, muito a mostrar, com isso eu entrego mais uma obra”,
pontuou.
O secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, também esteve no evento e informou que a obra é fruto do empréstimo concedido à Prefeitura de Manaus no último mês.
“Essa praça do Armando Mendes esperou muito tempo, quase 28 anos esperando por reforma. Esta reforma é fruto do empréstimo concedido à Prefeitura. O empréstimo atrasou 5 meses para sair, mas Manaus não perde com esse tempo. Essa reforma vai ser entregue dia 30 de maio, esse mesmo mês, nós vamos trabalhar de dia, de tarde, de noite”,
finalizou.
Segundo a pasta, será reformada a antiga quadra, que receberá cobertura metálica, piso modular e novos alambrados. No campo de areia será implantado um sistema de drenagem profunda, para captação e correto escoamento das águas da chuva, já que os moradores relataram recorrentes alagamentos.
Acordo entre Prefeitura de Manaus e empresa de tecnologia visa projetos de urbanismo social
Prefeitura de Manaus anuncia 14º e 15º salários para servidores de escolas com altos índices no Ideb
Câmara aprova pedido de empréstimo de R$ 580 milhões à Prefeitura de Manaus