Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grande tumulto no Plenário Nené Saraiva, com várias pessoas envolvidas
Ipixuna (AM) – Vereadores do município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), no Amazonas, trocaram socos e chutes durante uma briga generalizada na sessão da Câmara Municipal da cidade, na noite de segunda-feira (8).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grande tumulto no Plenário Nené Saraiva, com várias pessoas envolvidas, inclusive outros vereadores. De acordo com informações, a briga iniciou após um vereador da situação chamar de ‘otário’ quem votou contra a implantação do setor de tombamento.
Em uma das imagens, aparece em destaque o vereador Albecy Pereira (MDB) partindo para cima da vereadora Ane Silvério (PSD), que está gravando a confusão. “Vai filmar o quê, c***? Quem tu pensa que é, vagabunda?“, disse ele após tentar tirar o celular da mão da vereadora.
Outros vídeos mostram um verdadeiro quebra-quebra no plenário da Câmara com várias pessoas envolvidas, inclusive outros vereadores. A confusão teria começado entre os vereadores Albecy Pereira e Edsandro Carvalho (PSD).
O motivo do tumulto foi discordância sobre a apreciação de três projetos de autoria do Executivo: a criação da Secretaria de Patrimônio, o aumento do salário dos conselheiros tutelares, e a criação do cargo de procurador-adjunto do município com salário de R$ 11 mil.
O vereador Edsandro Carvalho afirmou que foi agredido pelos vereadores Albecy e Elton Almeida, e ainda por um dos assessores de Almeida. Segundo ele, o único motivo das agressões foi o seu voto contrário aos projetos de interesse da base da prefeita Maria Oliveira.
O episódio terminou com o registro de Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia local, pela vereadora Ane, contra o colega Albecy, por ameaça e ofensas morais que ela alega ter recebido. “Por pouco não apanhei”.
Os vereadores Albecy e Elton Almeida não se pronunciaram sobre o caso, até a publicação da matéria. A Câmara Municipal de Ipixuna também não emitiu nota sobre o ocorrido.
Pré-candidatos a prefeito de Manaus se enfrentam em primeiro debate
Pais de atirador de escola são condenados a até 15 anos de prisão
Amazônia terá R$ 730 milhões para combate a incêndios e desmatamento