A ação vai ocorrer das 9h às 14h, na Escola Municipal São Francisco, em Manacapuru
Manaus (AM) — O Sesc Amazonas vai realizar, neste sábado (23), a 3ª edição do projeto “Sesc Saúde Ribeirinha”, levando diversos serviços para a comunidade do Arapapá, em Manacapuru.
A ação vai ocorrer das 9h às 14h, na Escola Municipal São Francisco, com atendimento médico de cardiologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, odontologia, psicologia e clínico geral, além de fisioterapia, auriculoterapia, ventosa, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), testagem rápida (HIV, Sífilis e Hepatite), exame preventivo, design de sobrancelhas e recreação.
Na programação do evento está prevista, ainda, a oferta das seguintes vacinas: Pentavalente, Poliomielite Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica ACWY, vacina oral monovalente (Rotavírus), Febre-amarela, Tríplice viral, Covid-19 pediátrica, Hepatite A pediátrica, Hepatite B, HPV Quadrivalente, Tríplice bacteriana, Tríplice Bacteriana Acelular do Tipo Adulto e Poliomielite oral.
A atividade tem como público-alvo os moradores da comunidade e locais próximos, que poderão acessar os serviços por meio de senhas distribuídas no dia. A expectativa é atender 2 mil pessoas.
“Esse projeto é muito especial para nós, pois é uma forma que o Sesc encontrou de levar esses serviços, essenciais para a garantia do bem-estar e a qualidade de vida, para as comunidades ribeirinhas”,
comenta a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento, sobre o intuito da iniciativa.
No total, o projeto já atendeu 2.400 pessoas. A primeira e a segunda edição foram realizadas nos municípios Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva, respectivamente. Para realizar esta 3ª edição, o Sesc conta com parcerias como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Aeronáutica, Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru.
*Com informações da assessoria
Programa de expansão de esgotamento sanitário de Manaus é apresentado em seminário temático
Pagamento de tributos poderá ser feito via PIX no Amazonas, anuncia Sefaz