Foram usados, aproximadamente, 60 mil litros de água para extinguir as chamas
Um incêndio de grande proporção destruiu um galpão de uma empresa privada localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (6). Não houve registro de vítimas.
Ao todo, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram conduzidas para o local e, aproximadamente, 60 mil litros de água foram usados para extinguir as chamas.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 3h20 e, imediatamente, foram enviadas viaturas de combate a incêndio, salvamento e resgate para o local indicado.
“No local havia muitos materiais em MDF, compensados e aglomerados, o que ocasionou a rápida propagação das chamas por todo o galpão de depósito”, explicou o comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
O controle foi realizado com uso de, aproximadamente, 60 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Ao longo da manhã desta quarta-feira, equipes de bombeiros permanecerão no local fazendo o rescaldo na área atingida.
Curto-circuito foi maior causa de incêndios em Manaus, aponta SSP-AM
Casa é destruída por incêndio no bairro Dom Pedro, em Manaus
Prédio do Sine Amazonas é evacuado após incêndio em Manaus