O momento da agressão foi filmado e compartilhado nas redes sociais
Um fiscal do Zona Azul foi agredido por um motorista de aplicativo, na Rua Luiz Antony, próximo ao colégio Dom Bosco, no Centro de Manaus, nesta sexta-feira (9). Em um vídeo divulgados nas redes sociais é possível ver que testemunhas e populares chegaram a ir intervir na briga.
Testemunhas registram também o momento que motociclistas chegam ao local e atingiram o motorista com capacetes.
Veja vídeo:
Agente da Zona Azul é agredido por motorista de APP em Manaus. pic.twitter.com/ikf5jPKiw4
— Portal Em Tempo (@emtempofb) February 9, 2024
Durante a confusão, o motorista de aplicativo chega a pedir desculpas ao funcionário agredido.
Segundo a polícia, a vítima estava no endereço quando realizava seu trabalho no sistema Zona Azul, ao chegar próximo ao carro do autor para informar suas pendências o suspeito se encontrava alterado e tomou a maquina da vítima. Após recuperar a maquina e virar de costas, a vítima foi surpreendida com socos e chutes.
A empresa TECNOLOGIAS DE TRÂNSITO DA AMAZÔNIA SPE – LTDA., responsável pelo Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul Manaus, manifesta veemente repúdio em relação ao ataque que o fiscal, um jovem de 19 anos, sofreu na manhã desta sexta.
O lamentável incidente ocorreu enquanto o fiscal desempenhava suas funções, notificando um veículo estacionado de forma irregular. Durante a execução de seu dever, foi abordado e agredido fisicamente por um usuário.
O caso foi imediatamente reportado à Polícia Civil do Amazonas, que conduzirá as investigações necessárias. A Zona Azul Manaus está prestando todo o apoio necessário ao funcionário agredido, assegurando que medidas estão sendo tomadas para garantir sua recuperação e bem-estar.
Veja abaixo o posicionamento da empresa
Destacamos nossa recriminação a qualquer forma de violência e reiteramos a necessidade de respeito e proteção aos profissionais que atuam diariamente nas ruas para garantir o melhor funcionamento do serviço. A agressão não apenas viola a integridade física do trabalhador, como também atenta contra os princípios de civilidade e respeito que devem prevalecer em nossa sociedade.
Fazemos um apelo à sociedade Manauara para que se junte a nós em repúdio a esses atos de violência e na promoção de um ambiente seguro e respeitoso para todos. A Zona Azul Manaus está comprometida em trabalhar junto às autoridades e à população para prevenir tais ocorrências e garantir que nossos colaboradores possam exercer suas funções sem temer pela sua segurança.
Tarifa da Zona Azul permanece R$3,50 em Manaus, afirma Ageman