As USFs Santos Dumont, no bairro Da Paz, e Lindalva Damasceno, no Tarumã, receberão obras de reforma
Manaus (AM) – Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que os atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, localizada na rua Comandante Noberto Von Gal, bairro da Paz, estarão suspensos a partir desta segunda-feira (29), devido a reforma estrutural. A USF Lindalva Damasceno, rua 6, Tarumã, também deixará de funcionar.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que os usuários da USF Santos Dumont busquem atendimento nas unidades da mesma região: USF Ajuricaba (rua Gusmânia, conjunto Ajuricaba, Alvorada); USF Bairro da Paz (avenida Esperança, 51, bairro da Paz) e USF Redenção (rua Olinda, 22, Redenção), onde terão acesso aos serviços de atenção básica em saúde, como atendimento médico e de enfermagem, farmácia e vacinação, entre outros.
Nova estrutura
A estrutura temporária onde são oferecidos os serviços da USF Lindalva Damasceno deixa de funcionar a partir de segunda-feira (29). Os servidores que atuam nesta unidade serão remanejados para a USF Parque das Tribos (rua Baré, no Tarumã Açu), que está programada para ser entregue na quarta-feira (31), e, assim que as obras definitivas do novo prédio da USF Lindalva Damasceno estiverem concluídas, a equipe retorna para a unidade de origem.
Até lá, a orientação para os usuários é procurar as seguintes unidades: O-45 (rua Praia do Futuro, s/n, Parque Rio Solimões), O-46 (Rua Raimundo Maia, s/n, Parque São Pedro), O-48 (rua Sapucaia, s/n, Parque Riachuelo) e O-53 (Rua Arouca, s/n), todas situadas no bairro Tarumã. Além disso, podem buscar atendimento na USF Parque das Tribos, a partir do dia 1º/2.
A partir do dia 5 de fevereiro, a Semsa também irá atender às segundas e quintas-feiras, das 8h30 às 15h, na escola municipal Irmã Serafina Cinque, localizada na rua 6, Tarumã.
*Com informações da assessoria
Obras de reforma suspendem atendimentos na USF Petrópolis, em Manaus
USF Amazonino Mendes tem capacidade para 18 mil atendimentos por mês em Manaus
Prefeitura amplia acesso ao DIU e prevê oferta do método contraceptivo em mais nove USFs