Alagamentos na via durante o fim de semana causaram transtornos e prejuízos para motoristas.
A rua José Romão, em Manaus, passou por limpeza e desobstrução da caixa coletora, que, devido à quantidade de lixo acumulado, teve a drenagem da água interrompida com as fortes chuvas. Alagamentos na via durante o fim de semana causaram transtornos e prejuízos para motoristas.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuou em vários pontos da capital, atendendo a chamados sobre ruas alagadas, em sua maioria, na Zona Leste.
O Distrito de Obras de plantão atendeu a ocorrência no último sábado (16). Na ocasião, em vistoria, identificou a obstrução das caixas coletoras. Nesta manhã de domingo (17), retornou ao trecho e se deparou com a caixa obstruída por mais lixos e entulhos de obras.
A prefeitura informa ainda que a rua sofre com frequentes alagamentos devido ao igarapé do Mindu, que está na mesma proporção do nível de saída da rede de drenagem. Quando chove, o igarapé transborda e provoca os alagamentos. A saída da drenagem passa a reter as águas pluviais.
Em agosto de 2022, a Seminf iniciou o processo de documentação para ter autorização e licença ambiental, junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), com o intuito de realizar dragagem no igarapé e, assim, aumentar a lâmina d’água e evitar novos alagamentos.
Chuva forte provoca alagamento de rua e deixa carros submersos em Manaus