PC-AM prende homem por ameaça, perseguição e violência psicológica contra ex-companheira
Os delitos teriam sido motivados pelo fato do autor não aceitar o término do relacionamento com a vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, na sexta-feira (23/05), mandado de prisão preventiva de um homem, de 33 anos, por violência psicológica, ameaça e perseguição contra sua ex-companheira, de 40 anos.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade especializada, as investigações iniciaram quando a vítima denunciou os crimes e a imagem do homem chegou a ser divulgada como procurado após a prisão preventiva dele ser decretada pela Justiça.
Delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
“Os delitos teriam sido motivados pelo fato do autor não aceitar o término do relacionamento com a mulher. Então ele passou a perseguir a vítima, além de ameaçá-la com a divulgação de fotos íntimas”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a prisão preventiva em nome do indivíduo foi cumprida no momento em que ele se apresentou na delegacia, na noite de sexta-feira.
O homem responderá por violência psicológica, ameaça e perseguição e já se encontra à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.