Polícia Civil prende homem condenado a nove anos de reclusão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
Crime ocorreu em 2014, na comunidade Aliança com Deus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (15/05), por volta das 8h30, um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória em nome de Antônio Cordeiro Ferreira, de 32 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O homem foi condenado a nove anos de reclusão em regime fechado. A prisão foi efetuada na comunidade Aliança com Deus, localizada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, o crime foi cometido em 18 de abril de 2014, por volta das 17h30, na mesma comunidade onde ele foi preso. Na ocasião, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando receberam denúncia de que um indivíduo estaria traficando entorpecentes e portando uma arma de fogo na área.
11º Distrito Integrado de Polícia (DIP). (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Na abordagem, foi constatado que ele estava em posse de uma quantidade de drogas, além de uma arma de fogo. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido ao 6º DIP”, informou o delegado.
Conforme explicou Arruda, após o devido processo legal, Antônio foi condenado e teve a ordem de prisão decretada pela 4ª Vara Especializada em Delitos de Tráfico de Drogas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Procedimentos
Antônio Cordeiro Ferreira permanece à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
FOTO: Divulgação/PC-AM.