RecuperaFone: PC-AM prende donos de assistência técnica por posse de celular com restrição de roubo ou furto
Os suspeitos foram autuados pelo crime de receptação
Uma operação de fiscalização desencadeada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Programa RecuperaFone, resultou na prisão de três donos de assistência técnica, com idades entre 22 e 47 anos. Os suspeitos foram presos por suspeita de estarem portando, dentro dos seus empreendimentos, celulares com restrição de roubo ou furto. As prisões foram efetuadas na manhã desta sexta-feira (11/04), no bairro Redenção, na zona centro-oeste.
O diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), delegado Bruno Hitotuzi, informou que, ao todo, a operação tinha como alvo 11 estabelecimentos voltados para assistência técnica de celulares. Todas elas estavam localizadas na rua Campos Bravos, na Redenção.
Durante o cumprimento da ação, os policiais localizaram em três lojas, celulares com restrições. Ao todo, cerca de 250 aparelhos foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia.

Operação RecuperaFone. (Foto: Victor Levy/SSP-AM)
“A operação teve como objetivo fiscalizar 11 assistências técnicas de celulares. Fizemos as visitas de rotina orientando os lojistas e nos deparamos com três casos de flagrante delito, onde os proprietários da loja estavam com o celular roubado consigo”, frisou o delegado.
Os três homens, donos das assistências técnicas, foram presos em flagrante e encaminhados para a sede do Nirc, onde foram, conforme o delegado Bruno Hitotuzi, autuados pelo crime de receptação. O trio será encaminhado para audiência de custódia.
Fotos: Victor Levy /SSP-AM