Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e estupro de vulnerável em São Paulo de Olivença
A prisão foi realizada em flagrante
Policiais civis da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na quinta-feira (03/04), um homem, de 20 anos, por estupro de vulnerável e tráfico de drogas. O crime ocorreu no bairro José Carlos Mestrinho, no município.
De acordo com a delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª DIP, um conselheiro tutelar entrou em contato com a equipe policial por volta das 21h, informando que uma menina de 12 anos estaria dentro da residência de um suposto traficante da cidade e que ela possivelmente estaria participando da venda de entorpecentes.
52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Quando fomos informados dos possíveis delitos, nossa equipe se dirigiu imediatamente ao local indicado pelo conselheiro, que já aguardava nossa chegada. Após uma verificação preliminar da informação, ficou comprovada a existência de comércio de entorpecentes na residência e que a adolescente estava sendo usada na prática delitiva pelo suposto autor”, explicou a delegada.
Durante a abordagem conjunta da Polícia Civil com o conselheiro tutelar, a menina informou que estava no local porque mantinha um relacionamento amoroso com o suposto autor.
“Após prestar atendimento à vítima, ficou comprovado que o suposto autor do tráfico de drogas se relacionava sexualmente com a menina de 12 anos há alguns meses e que a estava usando no comércio de drogas”, informou Maria Roselane.
Procedimentos
O indivíduo responderá por tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.