Artilheiro do Robô na última edição do Brasileiro, o veterano de 34 anos perdeu espaço nesta temporada e vai voltar ao clube onde é o segundo maior marcador da história
Em processo de reformulação para a sequência do ano, o Manauara se despede um de seus principais nomes da última temporada. O atacante Romarinho, de 34 anos, deixou o clube e acertou sua volta ao Ceilândia, equipe onde foi campeão candango em 2024 e que agora busca reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Após chegar ao Robô justamente vindo do Ceilândia, Romarinho foi peça fundamental na campanha do Manauara na última Série D. Ele marcou oito gols, ajudando a equipe amazonense a terminar a fase classificatória como líder geral da competição. No entanto, o time acabou eliminado nas oitavas de final pelo Retrô, que viria a ser o campeão.
Nesta temporada, porém, o atacante não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Com apenas dois gols em 11 partidas, perdeu espaço no time e viu sua titularidade ser comprometida ao longo do Estadual. O Manauara, por sua vez, não conseguiu chegar às finais dos turnos e ficou fora da briga pelo título do Barezão 2025.
Enquanto Romarinho retorna ao futebol do Distrito Federal, o Manauara se movimenta no mercado. No mesmo dia da saída do atacante, o clube anunciou a contratação de Rafael Ibiapino para o setor ofensivo e deve trazer mais reforços visando a disputa da Série D, onde estreia em casa contra o Independência-AC, nos dias 12 ou 13 de abril.
Já no Ceilândia, Romarinho chega como reposição imediata para a saída de Felipe Clemente, destaque do time na atual temporada e que também passou pelo Manauara em 2024. O atacante, que é o segundo maior artilheiro da história do Gato Preto, com 43 gols, será integrado ao elenco nesta quinta-feira (3), quando se apresentará ao técnico Adelson de Almeida.
Mais gente saindo
Outro que deixou o clube nos últimos dias foi o atacante Joãozinho, que também vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas pelo Goiânia.
