Ivan da Silva Guimarães Júnior apitará a partida, enquanto o árbitro de vídeo será Rafael Ramos Tourinho. Nacional e Manaus duelam neste sábado (29), na Arena
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou nesta sexta-feira (28) a arbitragem para a grande final do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2025. O duelo entre Nacional e Manaus será realizado neste sábado (29), às 17h, na Arena da Amazônia. A novidade para esta decisão é a presença do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo), que será utilizado pela primeira vez na competição.
O árbitro principal será Ivan da Silva Guimarães Júnior, um dos nomes mais experientes da arbitragem amazonense. Ele será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Whendell Saraiva da Silva. O quarto árbitro da partida será Elenildo Batista Rodrigues Júnior, enquanto o analista de arbitragem será Rodrigo Novaes.
O grande destaque fica por conta do VAR, que terá a participação do árbitro de vídeo Rafael Ramos Tourinho, árbitro amazonense de destaque, com a assistência de Dimmi Yuri das Chagas Cardoso. O observador de VAR será Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos e o quality, responsável pela análise técnica de todo o sistema, será Reginaldo Vasconcelos Noronha.
O jogo
A final entre Nacional e Manaus definirá quem avançará à final geral do Campeonato Amazonense, onde o vencedor enfrentará o Amazonas FC. As equipes buscam o título do segundo turno e, por consequência, a chance de conquistar o campeonato estadual de 2025.
Escala de arbitragem completa:
- Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
- Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos
- Assistente 2: Whendell Saraiva da Silva
- Quarto Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior
- Analista: Rodrigo Novaes
- VAR: Rafael Ramos Tourinho
- AVAR: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
- Observador de VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
- Quality: Reginaldo Vasconcelos Noronha