Em Itacoatiara, Polícia Civil prende casal e desarticula ponto de venda de drogas, causando prejuízo de R$ 110 mil ao crime organizado
A Polícia Civil apreendeu cocaína, maconha do tipo skunk e materiais utilizados no tráfico
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) realizaram, na quarta-feira (26/03), uma operação que resultou na desarticulação de um ponto de distribuição de drogas no município, causando um prejuízo estimado em R$ 110 mil ao crime organizado. Durante a ação, foram apreendidos 14 quilos de entorpecentes, incluindo cocaína e maconha do tipo skunk, além de duas balanças de precisão e uma prensa. Um casal, de 30 e 35 anos, foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado Lázaro Mendes, da DIP de Itacoatiara, informou que a equipe policial recebeu, em janeiro deste ano, uma denúncia informando que uma residência localizada na rua Maués, no bairro Jardim Floresta, estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento de entorpecentes.
Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Iniciamos a investigação e apuramos que o casal era responsável pelo recebimento e distribuição das drogas no município. A partir dessa constatação, passamos a monitorar o imóvel. Na tarde de ontem, conseguimos entrar na casa e apreender os entorpecentes e os equipamentos usados na comercialização do material ilícito”, relatou o delegado.
Conforme Mendes, o casal foi localizado em outra residência nas proximidades. Ambos foram conduzidos à delegacia e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecerão à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.