Na Colina, o time de Manacapuru saiu na frente no primeiro tempo, e o time de Rio Preto da Eva foi atrás do prejuízo na etapa complementar
RPE Parintins e Princesa do Solimões abriram o segundo turno do Campeonato Amazonense de 2025 na tarde desta terça-feira (11), no estádio da Colina. Em duelo movimentado, o Tubarão do Norte abriu vantagem com Marcelo Sousa e Diego Hoffmann no primeiro tempo, mas Dagson, duas vezes, deixou tudo empatado em 2 a 2.
O jogo
Com o técnico Wladimir Araújo estreando e um time bastante modificado, o Princesa do Solimões entrou em campo procurando aproveitar os erros do adversário para conquistar uma vitória importante.
O Princesa começou criando boas chances e, logo aos sete minutos, Hoffmann avançou pelo lado esquerdo e cruzou com perigo. Marcelo se jogou na bola e finalizou, mas acabou chutando para fora, dentro da pequena área.
A resposta do Parintins veio aos 13 minutos com Rodriguinho, que puxou pela ponta esquerda, driblou o marcador e finalizou colocado. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Sibito acelerou um contra-ataque pelo meio e tocou para Elyvelton, que arriscou de fora da área. O goleiro André Regly caiu bem para espalmar.
Aos 25 minutos, Tico fez boa jogada pela esquerda, puxou para a perna direita e cruzou para a segunda trave. Marcelo Sousa apareceu livre e cabeceou para o chão. A bola encobriu o goleiro Matheus, e Douglas Nunes tentou afastar, mas a arbitragem assinalou o gol.
No minuto seguinte, o Princesa ampliou. O lateral-direito Lucas Lima puxou para dentro e antes do meio-campo lançou uma bola longa para Tico. O ponta recebeu de costas e, com um toque de calcanhar cheio de categoria, deixou Diego Hoffmann na boa na entrada da área. O lateral chegou batendo rasteiro, de perna direita, para marcar o segundo gol do Tubarão.

No último lance do primeiro tempo, já aos 45, Rodriguinho cobrou uma falta venenosa que passou muito perto do gol, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Segundo tempo
O Parintins voltou com mudanças e mais ofensivo para tentar buscar uma reação. Aos 16 minutos, o Tourão passou a jogar com um a menos, quando Edson Magal deu uma entrada dura no jogador do Princesa e acabou expulso direto. Quatro minutos depois, Wallace atingiu o adversário com o braço e também foi expulso, deixando tudo igual também nas expulsões.
Em trama rápida pela direita aos 24, Sibito tocou para Marcelo no corredor, ele passou para Elyvelton dentro da área, o camisa 7 bateu rasteiro com força, mas Regly espalmou.
A pressão do Parintins seguiu. Aos 28 minutos, cruzamento da esquerda pra área, Marcinho dominou e bateu rasteiro, Regly deu rebote nos pés de Dagson, que aproveitou o gol livre e descontou pro Tourão, deixando a partida ainda aberta. Aos 32, quase o empate. Marcinho foi lançado em velocidade e chutou cara a cara com Regly, que fez a defesa.
De tanto insistir, o empate saiu. Elyvelton cobrou lateral pra área, a defesa do Princrsa não conseguiu afastar, e Dagson aproveitou a sobra para bater no cantinho e deixar tudo igual aos 32 minutos.

Em um princípio de confusão aos 47, Rodriguinho, do Parintins, e Lucas Lima, do Princesa, foram expulsos, completando quatro expulsões na partida. O Princesa ainda teve duas chances para retomar a vantagem nos minutos finais, mas não aproveitou e o empate se manteve.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Dagson, do RPE Parintins, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na Arena da Amazônia.

Panorama e próximas partidas
As equipes voltam a campo no próximo domingo (16), às 15h30, pela segunda rodada. O Princesa do Solimões vai enfrentar o Sete FC no estádio Carlos Zamith. Enquanto na Colina, o RPE Parintins visita o Manaus.
Confira os melhores momentos