Policiais civis prendem homem em flagrante por porte de arma de fogo após disparos no bairro Cidade Nova
Foi constatado que o suspeito estava planejando assaltar uma casa lotérica e recebia imagens de uma pessoa que trabalhava no local
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (22/01), Danrley de Lima Vasconcelos, de 29 anos, conhecido como “Fiel”, pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu após denúncias de que o indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Ação policial. (Foto: Divulgação /PC-AM)
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, as investigações começaram após a unidade policial receber, por meio do disque-denúncia, um vídeo em que o suspeito aparece efetuando disparos com uma arma de fogo.
Delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
“Durante as diligências, identificamos que os disparos ocorreram em um imóvel localizado na rua Verbena. As equipes realizaram campanas no local até localizar o autor, momento em que ele foi abordado”, detalhou o delegado.
Com Danrley, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, além de três munições intactas. O suspeito já havia sido preso anteriormente em outras três ocasiões por crimes cometidos na capital.
1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
Ainda segundo a autoridade policial, foi constatado que “Fiel” estava planejando assaltar uma casa lotérica. Ele recebia imagens de uma pessoa que trabalhava no local, com o objetivo de analisar o ambiente e monitorar a movimentação. As investigações sobre o caso seguem em andamento.
Imagens recebidas pelo suspeito. (Foto: Divulgação /PC-AM)
Procedimentos
Danrley foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.