PC-AM e PMAM prendem dupla com drogas, armas de fogo, munições e dinheiro em espécie em Novo Aripuanã
Os infratores atuavam na comercialização de entorpecentes na localidade
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (14/01), Altelino Correa Merêncio, 18, e Anaelson Almeida de Souza, 19. A dupla foi encontrada com drogas, armas de fogo, munições e dinheiro em espécie. A ação policial ocorreu na rua dos Limões, bairro das Palmeiras, no referido município.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, titular da 73ª DIP, as diligências foram iniciadas após denúncias anônimas que indicavam a comercialização de entorpecentes e o porte ilegal de armas de fogo na localidade.
73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“As denúncias recebidas já estavam sendo apuradas com o monitoramento dos suspeitos. As informações coletadas reforçaram as evidências, e, por isso, nos dirigimos ao local para realizar a abordagem. Durante a ação, os suspeitos resistiram à prisão, e um deles chegou a lesionar um policial militar”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, durante a abordagem foram apreendidos com os indivíduos dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro de fabricação artesanal; 16 porções pequenas de maconha; uma porção pequena de cocaína; munições de diferentes calibres; R$ 95 em espécie, supostamente obtidos da comercialização dos entorpecentes; uma vestimenta camuflada; e outros objetos.
Procedimentos
Altelino Correa Merêncio e Anaelson Almeida de Souza foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência.
Ambos foram apresentados à audiência de custódia, onde tiveram as prisões convertidas em preventivas. Eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação /PC-AM.