PC-AM, PMAM e GCM prendem dupla por arquitetar roubo de R$ 3 mil em espécie, em Novo Aripuanã
A vítima é conhecida de um dos indivíduos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, no sábado (21/12), dois homens, de 33 e 20 anos, por roubo majorado de R$ 3 mil em espécie. A prisão ocorreu na rua Cônego Bento, bairro Centro, no município.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a vítima é conhecida de um dos autores e o indivíduo, de 20 anos, arquitetou o roubo junto ao seu comparsa, pois sabia que a vítima estaria em posse do dinheiro em espécie naquele dia.
73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã. (Fotos: Divulgação/PC-AM)
“O infrator repassou às informações sobre a localização da vítima para o outro autor, de 33 anos, para que pudesse ser feita a abordagem criminosa. Então o indivíduo foi até ao local e, com o uso de uma pistola G2c 9 mm, efetuou o roubo do dinheiro que estava dentro da mochila da vítima”, falou o delegado.
Conforme o delegado, depois da ação criminosa, a vítima compareceu à delegacia e denunciou o caso. Imediatamente, as equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram identificar os responsáveis pelo roubo e efetuar as prisões deles.
“Também recuperamos a quantia em dinheiro roubada e devolvemos ao seu devido proprietário. Os autores foram encaminhados à audiência de custódia e as prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas”, contou o delegado.
Procedimentos
Os indivíduos responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por emprego de arma de fogo restrita e ficarão à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.