Em Novo Aripuanã, PC-AM recupera 100 caixas de óleo de soja furtado em Manicoré
Os comerciantes dos produtos serão investigados pelo crime de receptação qualificada
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), recuperou, na quinta-feira (21/11), cerca de 100 caixas de óleo de soja, oriundas de furto. O crime ocorreu em setembro deste ano, e os produtos estavam distribuídos em estabelecimentos comerciais do município.
73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Conforme o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, o furto dos produtos ocorreu no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), na ocasião em que uma balsa foi saqueada ao estar encalhada no rio Madeira.
“Tivemos conhecimento de que vários comerciantes estavam anunciando a venda do óleo abaixo do preço de mercado, em redes sociais. Verificamos, também, que eles não tinham notas fiscais das compras dos produtos e que as caixas de óleo eram referentes ao lote da balsa que foi furtada em Manicoré”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, será instaurado o Inquérito Policial (IP) para investigar o crime de receptação qualificada, a fim de que seja apurada a responsabilidade criminal dos receptadores, possibilitando a recuperação de mais produtos oriundos deste crime.
FOTO: Divulgação/PC-AM