Denúncias de violação de direitos podem ser feitas através do número 0800 092 6644 ou disque 100
Em celebração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste domingo (21), uma ação de sensibilização especial no centro histórico da cidade.
Ao longo de toda a manhã, equipes da secretaria estiveram presentes na tradicional Feirinha de Artesanato da avenida Eduardo Ribeira, distribuindo material informativo e orientando a população quanto aos canais de denúncia para o enfrentamento da violação de direitos humanos na capital amazonense.
“No Brasil, o Estado reconhece todas crenças e religiões, instituindo na Constituição Federal respeito a todas as manifestações de fé. Neste sentido, e com o propósito de intensificar a campanha da cultura de paz, a Semasc trabalha junto à população, para que não só se cumpra a legislação, mas também possamos combater a intolerância religiosa e garantir a laicidade do Estado”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.
O comerciante Raimundo Rocha, de 59 anos, apreciou a iniciativa da gestão municipal e decidiu também se engajar no combate à intolerância religiosa. “Venho de uma família muito católica e, por vezes, acabo presenciando alguns comportamentos um tanto preconceituosos de familiares e até de amigos. Da mesma forma que não concordo com esses comportamentos, também não concordo quando outras pessoas atacam nossa fé, é tudo uma questão de respeito mútuo e harmonia. Peguei muitos panfletinhos e eu mesmo distribuirei na rua da minha casa”, afirmou.
Canais de denúncia
Para denúncias relativas à violação de direitos, entre em contato com o Disque Direitos Humanos por meio do número 0800 092 6644 ou disque 100.
*Com informações da assessoria
Vítimas atingidas por incêndio no Bairro do Céu recebem assistência emergencial em Manaus
Primeira edição do “Manaus Mais Cidadã” de 2024 realizou mais de 15 mil atendimentos
Prefeitura alcança 3,7 mil refeições distribuidas em combate à insegurança alimentar