Lucas Guimarães foi morto com quatro tiros no dia 1° de setembro de 2021 dentro da própria cafeteria
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não aceitou a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM) contra Jordana Azevedo Freire, que é investigada por envolvimento na morte do sargento do exército Lucas Guimarães, ocorrida em 2021.
Por meio de nota, assessoria do Tribunal justificou a rejeição “em função de não restar demonstrado, na Denúncia – com base nos elementos até então anexados ao Inquérito Policial, avaliados de forma perfunctória – elementos de concatenação de indícios e de verossimilhança e relação de causalidade entre a conduta da denunciada e o homicídio, não atendendo assim, aos requisitos estampados no art. 395, III, do Código de Processo Penal”.
Com a medida, apenas o marido de Jordana, Joabson Agostinho Gomes, e outras cinco pessoas são réus no processo que investiga os envolvidos no homicídio de Lucas.
São réus
- Joabson Agostinho Gomes, que teria descoberto que a vítima era amante da mulher;
- Romário Vinente Bentes, gerente do supermercado de Joabson e Jordana;
- Silas Ferreira da Silva, suspeito de matar o sargento a tiros;
- Kamylla Tavares da Silva, que teria ajudado Romário a entrar em contato com Silas;
- Kayandra Pereira de Castro, que encontra-se foragida e também teria ajudado no contato com Silas;
- Kayanne Castro Pinheiro, que encontra-se foragida e também teria ajudado no contato com Silas.
O caso
Lucas Guimarães foi morto com quatro tiros no dia 1° de setembro de 2021 dentro da própria cafeteria, na avenida Ayrão, bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul da capital. O homicídio do sargento teria sido ordenado por Joabson Agostinho Freire, dono da rede de supermercados Vitória.
Joabson teria mandado matar o sargento após descobrir que a esposa, Jordana Azevedo Gomes, mantinha um caso extraconjugal com ele. A própria Jordana teria contado sobre o caso extraconjugal para o marido.
Caso Lucas: MP-AM denuncia à justiça envolvidos na morte do sargento em Manaus
Mulher envolvida na morte de sargento Lucas é presa pela PC
Veja a participação dos envolvidos na morte do sargento Lucas em Manaus