Não houve feridos, apenas perda de bens materiais
Manaus (AM) – Um restaurante localizado na Avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, foi atingido por um incêndio de média proporção durante a tarde desta quarta-feira (26). Não houve feridos.
As imagens do incêndio passaram a circular nos grupos de aplicativos de mensagens, e no vídeo é possível perceber a chegada um caminhão no Corpo de Bombeiros.
Em entrevista ao Em Tempo, o Comandante Menezes, do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM), informou que a equipe foi acionada após uma viatura da Polícia Militar passar no local e desconfiar da quantidade de fumaça que saía do restaurante.
Os policiais entenderam que, por ser muito forte, a fumaça, eles estranharam. Em pouco tempo, começou a aparecer chamas. Ao constatarem o anormal, eles acionaram o rádio da nossa equipe, nossa equipe chegou rápido, tinha muita chama, muito calor, e a temperatura alta fez com que o fogo se propagasse no local. Nossa equipe chegou e evitou que o fogo chegasse ao salão,
relatou o comandante.
O restaurante estava em funcionamento quando o incêndio começou. De acordo com o profissional, as chamas iniciaram na área da cozinha, mas devido ao rápido atendimento do Corpo de Bombeiros, o fogo não conseguiu se alastrar pelo resto do estabelecimento.
“Tinham clientes ainda na loja. A própria Polícia Militar relatou que ainda tinham 4 a 5 mesas, carros no local, mas que rapidamente saíram. Nossa equipe, utilizando de combate rápido, 4 mil litros de água, fez com que esse fogo não se propagasse. O incêndio começou na área da cozinha. É a área mais sensível do restaurante, e nesse calor intenso, nessa rápida propagação do fogo, fez com que esse incêndio se espalhasse rápido”.
pontuou Menezes.
Uma das primeiras pessoas a perceber o incêndio foi Tânia Maria, moradora do edifício residencial que fica atrás do restaurante. A testemunha contou, aos jornalistas, que sua preocupação primordial foi com a vida dos trabalhadores do restaurante, assim como os demais moradores do prédio que reside, já que as chamas estavam altas.
“A primeira coisa que fiz foi correr nos apartamentos e pedi ajuda da síndica para esvaziar o edifício, porque, a minha preocupação não era com os bens, e sim a vida de todos. Eu fiquei preocupada com o pessoal do Tropeiro, corri e vim para cá, para dar assistência, mas graças a Deus, não aconteceu nada com ninguém”,
disse Tânia Maria.
Incêndio atinge churrascaria na Zona Centro-Sul de Manaus; VÍDEO
VÍDEO: drogaria é atingida por princípio de incêndio no Centro de Manaus
Incêndio atinge cozinha de casa e mobiliza bombeiros em Manaus