Sinistro teve início com curto-circuito em microondas
Manaus (AM) – A equipe do Batalhão de Bombeiros Especiais (BBE) conteve, no início da tarde desta quarta-feira (29), a propagação de um incêndio em uma residência, no bairro da Glória, zona oeste da capital. O sinistro teve início com um curto-circuito na cozinha e o trabalho de pronta-resposta do Corpo de Bombeiros evitou danos maiores. Na ocorrência não houve registro de vítimas.
De acordo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) o acionamento foi feito, por volta 12h10, e rapidamente as equipes chegaram no local do sinistro. No lugar da ocorrência, os bombeiros constataram que o incêndio havia iniciado com um curto-circuito no microondas e já atingia parte da estrutura da cozinha do imóvel.
“Nossos bombeiros agiram de forma muito rápida, com a execução do trabalho técnico preciso. Imediatamente, fizeram a contenção das chamas e resfriamento da área atingida. Essa ação rápida impediu que as chamas se alastrassem por todo o imóvel, causando prejuízo ainda maior,”, relatou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz.
Para extinguir as chamas foram usados 50 litros de água. Também foram realizadas uma vistoria da estrutura atingida e repassadas orientações aos proprietários do imóvel. Na ocorrência não houve registro de vítimas.
*Com informações da assessoria
No Amazonas, 56% das crianças nascidas mortas em 2023 possuem nome
‘Líderes que Inspiram’ realiza ação especial com jovens atendidos pelo ‘O Pequeno Nazareno’
Wilson Lima anuncia “Amazonas 2030” para combater desmatamento no estado