Segundo a Amazonas Energia, o problema afetou a capital, Iranduba e Manacapuru.
Um temporal que atingiu Manaus e municípios da Região Metropolitana deixou escolas sem energia durante a aplicação do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5).
Segundo a Amazonas Energia, o problema afetou a capital, Iranduba e Manacapuru.
“O temporal, acompanhado de fortes rajadas de vento e de descargas atmosféricas, danificou a rede elétrica, causando o desligamento de circuitos de alimentadores em todas as zonas da cidade de Manaus, colaborando no aumento de ocorrências emergenciais, afetando algumas escolas onde está sendo realizado o Enem”, afirmou a concessionária em comunicado
A empresa não citou as áreas e escolas afetadas. De acordo com a Amazonas Energia, as equipes de trabalho foram reforçadas para atendimento emergencial.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) disse, em nota, que a interrupção no fornecimento de energia não prejudicou o primeiro dia de provas do Enem na capital.
“Já nos municípios de Iranduba e Manacapuru, os candidatos optaram por continuar a realização da prova mesmo sem energia”, afirmou.
Segundo a secretaria, quem se sentiu lesados poderá ingressar com recurso junto à disposição coordenação do exame.
Mais de 29 mil alunos da rede estadual do AM realizam prova do Enem neste domingo
Tema da redação do Enem traz à luz questão estrutural da sociedade
Alunos prejudicados por intercorrências poderão fazer Enem em dezembro