Em um ato heroico, o jovem realizou todas as manobras de contenção e conseguiu reverter o quadro estabilizando a vítima
O jovem Henrique Gabriel, integrante do movimento escoteiro no Amazonas, ao chegar na escola onde estuda, se deparou com um colega de sua sala de aula em convulsão, no chão e desacordado. O jovem escoteiro não exitou em colocar em prática todos os conhecimentos de primeiros-socorros aprendidos ao longo dos anos no escotismo.
Em um ato heróico, Henrique realizou todas as manobras de contenção e conseguiu reverter o quadro estabilizando a vítima, e em seguida acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O feito rendeu ao escoteiro um reconhecimento nacional dos Escoteiros do Brasil que no mês passado conquistou a medalha Cruz de Valor Caio Vianna Martins, em alusão ao escoteiro paulista Caio Viana Martins, que mesmo ferido após um grave acidente de trem, em 1938, conseguiu salvar a vida de vários colegas vitimas do acidente.
Henrique Gabriel é integrante da tropa sênior, jovens de 15 a 18 anos, do 01º AM Grupo Escoteiro Murilo Braga. Todo o processo para o reconhecimento do ato heróico foi minuciosamente analisado e avaliado pela Diretoria Executiva Regional dos Escoteiros do Brasil – Amazonas, o conselho de administração nacional (CAN) e a Diretoria da unidade escoteira, que deu prosseguimento à análise do caso, resultando na autorização para a concessão da medalha.
Leia também:
Expectativas para a Black Friday são positivas mesmo com o impacto da seca no Amazonas
Jornal Em Tempo – sábado e domingo, 4 e 5 de novembro de 2023
Chuvas abaixo da média impactam recuperação de rios da Bacia Amazônica, mostra relatório