Informativo conta com atualizações dos sistemas de monitoramento
Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado nesta quinta-feira (26).
Até as 14h, os municípios de Apuí e Presidente Figueiredo entraram em situação de alerta. O Amazonas permanece com 60 municípios em situação de emergência e nenhum em situação de normalidade ou atenção.
Segundo o boletim, o Amazonas tem 608 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 152 mil famílias.
O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.
Ressaltamos que esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.
O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.
O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.
*com informações da assessoria
leia mais:
Entenda o porquê de Presidente Figueiredo e Apuí serem os únicos municípios em normalidade na seca
Cinépolis promove edição da ‘Semana do Cinema VIP’ em Manaus
Construtora com atuação em Manaus lidera ranking de quem mais se relaciona com startups